sexta-feira, 15 de outubro de 2010

AÇÕES AMBIENTAIS Petista defende plano ambiental de Marina


Dilma diz que concorda com o plano da ex-candidata em defesa do desenvolvimento sustentável da Amazônia

Brasília. Em evento no qual recebeu mais uma vez o apoio informal do PP, a candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT), saiu em defesa do Plano Amazônia Sustentável (PAS), principal legado da senadora Marina Silva (PV) no Ministério do Meio Ambiente. A petista não quis comentar pesquisa divulgada ontem que pela primeira vez aponta empate técnico com o tucano José Serra.

Dilma comentou reportagem do jornal Folha De S. Paulo de quarta-feira, que mostra que o governo pretende rever o PAS, incluindo na nova versão projetos de mineração, defesa e grandes hidrelétricas.

Segundo a candidata, ir contra o PAS assinado por Marina, terceira colocada na disputa presidencial e cobiçado pelos dois candidatos, seria se contradizer. "Não sei bem quais são as medidas até porque a matéria não fala, mas eu participei junto com a Marina. Eu concordo com o plano. Acho que combina duas ações importantíssimas. As bases do plano de desenvolvimento do Amazônia sustentável eu acho que estão absolutamente corretas. Seria uma contradição comigo mesma. Eu ajudei a colaborar, coordenei uma parte", afirmou.

Numa tentativa de demonstrar proximidade com Marina, Dilma disse que seu programa para a área de meio ambiente vai ser pautado pela políticas desenvolvidas ao longo do governo Lula.

"Eu tenho uma coisa a declarar: o meu programa de meio ambiente é o desenvolvido pelo governo nos últimos anos, com aquela base, mas vamos ter que avançar mais", ressaltou.

Dilma negou que tenha tido "divergências" com Marina no governo. "Em relação a questão de divergências é melhor perguntar para a ministra Marina. Eu acredito que nessa área da Amazônia não houve divergência. Pelo menos, não que eu conheça", assegurou a candidata petista.

FONTE DIÁRIO

Nenhum comentário: