sábado, 2 de outubro de 2010

Carta Aberta à população

Caros cidadãos do Crato:

A nossa cidade nos últimos tempos tem perdido tudo para as cidades vizinhas, recentemente o SESI mudou-se para o Juazeiro, e assim vemos muitas outras instituições e empresas seguindo os mesmos passos.

A que se deve isto? Seria a morosidade da Prefeitura Municipal? Ou simplesmente a falta de lideranças políticas na nossa cidade?

Pare para pensar!

QUANDO E QUAL FOI O ÚLTIMO GRANDE INVESTIMENTO QUE NOSSA CIDADE

RECEBEU?

HÁ QUANTOS ANOS ESTAMOS VENDO A NOSSA CIDADE DECRESCER EM FAVOR DE

NOSSA VIZINHA?

QUAL FOI O ÚLTIMO GRANDE POLÍTICO QUE APARECEU EM NOSSA CIDADE?

Onde está o tempo em que o Crato tinha aeroporto? Investimentos na área de transporte? Indústrias?

Onde está o Crato que teve a segunda usina hidroelétrica do Nordeste? Que tinha as grandes usinas do algodão? Que viu nascer o BIC – Banco Industrial do Ceará?

Não sei se é do seu tempo, mas o Crato tinha os seguintes bancos: BAMERINDUS, ECONÔMICO, BEC, BIC, CAIXA ECONÔMICA, BRADESCO, BANCO DO BRASIL, BANCO DO NORDESTE, e claro, o nosso CAXEIRAL, sinônimo que a nossa economia era pujante, forte como o Cariri! O que acontece no Crato hoje? Funcionalismo público, aposentadoria e programas sociais?

Não vejo muito mais.

Vocês sabiam que empresas como Toyota, Hyundai, Mitsubish, Fiat, não aceitam as suas concessionárias numa cidade pequena como o Crato? É norma instalar no Juazeiro, até na divisa pode, mas se o endereço for Crato, a matriz não aceita. Porque será que isto ocorre?

Nossa cidade virou cidade dormitório do Juazeiro, por enquanto, porque aqui para alugar ou comprar uma casa ou apartamento é a coisa mais difícil na região.

Então povo do Crato, no dia 03 de outubro pensemos direito QUE FUTURO QUEREMOS PARA

O CRATO, e votemos conscientes que estamos elegendo pessoas que tenham o umbigo enterrado em nossas verdes matas, ora em extinção, ou que realmente vejam a nossa cidade com bons olhos e esperança, porque aqui, temos o sangue dos cariris em nossas veias e a esperança de não deixarmos

o nosso Crato acabar.

Cratense, na hora do voto, pense em educação digna, saúde responsável, ruas sem buracos, nossos rios sem esgoto, estradas em boas condições de acesso a nossa cidade. Lembre-se do passado, vejam o presente e imaginem um futuro melhor para os nossos filhos e netos.

NO DIA 03 DE OUTUBRO, VOTE PELO CRATO, PELO CARIRI E PELO BRASIL!

VOTE CONSCIENTE, NÃO VENDA O SEU VOTO!

Alberto Brito

Cidadão Cratense

Nenhum comentário: