terça-feira, 26 de maio de 2009

260509 - NOTÍCIAS DE BRASÍLIA - LEIA E OUÇA

CLIQUE NAS MANCHETES PARA OUVIR A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA

12:08 - ‘POLITIZAR CPI É DESSERVIÇO AO PAÍS’
O ministro Tarso Genro diz que o Congresso não deverá transformar a CPI a Petrobras numa questão política. “Se tem alguma irregularidade, tem de se apurar tecnicamente. Transformar essa questão numa questão política é um desserviço ao país”.
26/05/2009 - Eldorado (SP) - ELDORADO NOTÍCIAS - EVERSON PASSOS

12:01 - GRITO DA TERRA EM BRASÍLIA
Cerca de 5 mil trabalhadores rurais participam do Grito da Terra em frente ao Congresso. A reforma agrária é um dos principais pontos da pauta de reivindicações.
26/05/2009 - Nacional (DF) - REPÓRTER NACIONAL

12:00 - LULA E CHAVEZ DISCUTEM MERCOSUL
No segundo dia de visita à Bahia, o presidente Lula se reuniu com Hugo Chavez para tratar de questões comerciais e da entrada da Venezuela no Mercosul, assunto que é discutido no Senado.
26/05/2009 - Nacional (DF) - REPÓRTER NACIONAL

11:46 - ONU: MULHER CONTINUA A TER IMAGEM ESTEREOTIPADA
Relatório da ONU sobre os direitos sociais do Brasil revela que persiste no país uma imagem estereotipada da mulher. A Organização destaca que, apesar de as mulheres terem um nível educacional mais elevado do que o dos homens, elas estão sub-representadas no Congresso, em postos de gerência e têm salários mais baixos.
26/05/2009 - Band News (SP) - BANDNEWS NOTÍCIAS

11:15 - SERVIDOR DENUNCIADO É PROMOVIDO
Um servidor do Senado denunciado pelo Ministério Público Federal, por participação no esquema de fraudes em contratos de terceirização, foi promovido. Aluízio Vieira foi nomeado pelo diretor Alexandre Gazineo a uma vaga com direito a adicional no contracheque. Em outubro, Vieira foi afastado das funções de diretor de compras do Senado.
26/05/2009 - Band News (SP) - BANDNEWS NOTÍCIAS


09:00 - PRESIDENTE TEME PREJUÍZOS DE CPI À PETROBRAS
(RENAN CALHEIROS) Presidente Lula disse ontem ao senador Renan Calheiros temer que CPI da Petrobras afete investimentos da estatal. Para Lula, a comissão será a mais importante até o fim de seu governo, por investigar a maior estatal do país. Já o ministro José Múcio negou que Lula tenha apelado ao PMDB para apoiar o governo nas apurações.
26/05/2009 - Jovem Pan (SP) - JORNAL DA MANHÃ - JOSEVAL PEIXOTO

08:47 - POPULAÇÃO DEVE SER OUVIDA SOBRE PRISÃO PERPÉTUA
Carlos Chagas defende plebiscito sobre prisão perpétua para crimes hediondos. “Caso algum deputado ou senador apresente proposta pra saber se o povo quer pena de morte, imagine qual seria a resposta? Sem dúvida, positiva. Ninguém aguenta mais a insegurança. Valeria a pena, talvez, conhecer a opinião nacional sobre prisão perpétua...”, sustenta.
26/05/2009 - Jovem Pan (SP) - JORNAL DA MANHÃ - JOSEVAL PEIXOTO

07:32 - LULA DIZ QUE GOVERNO EVITARÁ ‘PIROTECNIA’ EM CPI
Base aliada ao Palácio do Planalto vai insistir no objetivo de ocupar a relatoria e a presidência da CPI da Petrobras. Nas palavras do presidente Lula, ‘o governo fará de tudo para evitar que comissão vire pirotecnia no Congresso’.
26/05/2009 - Jovem Pan (SP) - JORNAL DA MANHÃ - JOSEVAL PEIXOTO

07:12 - MENDES: TERCEIRO MANDATO AFRONTA PRINCÍPIOS
Presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, chamou de ‘casuísmo’ a movimentação de congressistas em torno da proposta de terceiro mandato ao presidente Lula. Para ele, a iniciativa representa uma afronta aos princípios republicanos. Segundo Mendes, são mínimas as chances de o STF referendar a ideia.
26/05/2009 - Itatiaia (BH) - JORNAL DA ITATIAIA

07:09 - PRESIDENTES DISCUTEM VENEZUELA NO MERCOSUL
Presidente Lula se reúne hoje, em Salvador, com o colega venezuelano Hugo Chávez. Os dois vão discutir principalmente a adesão do país vizinho ao Mercosul, que aguarda votação no Senado brasileiro desde 2008. Partidos de oposição ao governo asseguram que vão derrotar a proposta.
26/05/2009 - Jovem Pan (SP) - JORNAL DA MANHÃ - JOSEVAL PEIXOTO

07:04 - GENRO: OPOSIÇÃO ANTECIPA DISPUTA ELEITORAL
Ministro Tarso Genro classificou de ‘desserviço ao país’ a abertura da CPI da Petrobras. Ele avaliou o fato como antecipação da disputa eleitoral: “isso aí é um adiantamento do ambiente eleitoral. A Petrobras é uma empresa que deve ser protegida. Se tem alguma irregularidade, tem que se apurar tecnicamente”.
26/05/2009 - Nacional (DF) - REPÓRTER BRASIL - LÚCIO HAESER E AMÉRICA MELO

Nenhum comentário: